A SOBERBA DOS MAGOS NEGROS LEVOU À DESTRUIÇÃO DA ATLÂNTIDA




O poder e a ciência de que os atlantes eram detentores levaram-nos à guerra que trouxe consigo a destruição por forças que eles próprios foram incapazes de controlar.
Os magos negros da Atlântida, ao infringirem a Lei Universal (Dharma), foram os principais responsáveis pelo grande Dilúvio Universal que fez recuar a humanidade para uma longa idade da pedra. Alcançaram tremendos conhecimentos científicos que utilizaram para a destruição e opressão de outros povos e para desafiar os próprios poderes divinos, tal era a sua soberba e a sua cegueira espiritual. Estes factos, porque ocorreram em tempos imemoriais, são tidos como míticos. Na realidade, a distância que vai do mito à história é, fundamentalmente, temporal. Hoje em dia abriu-se a caixa de Pandora da ciência, e muitos conhecimentos que deviam ser vedados a mentes sem escrúpulos caíram nas mãos dos ambiciosos fariseus, que não crêem em Deus, não crêem no Homem e não respeitam coisa alguma, a não ser a sua própria soberba. Foi assim que essas mentes diabólicas desenvolveram armas capazes de escravizar grande parte da humanidade… até ao dia em que o Dharma actue, com toda a força do Céu.
Existe no mundo manifestado uma luta entre duas forças opostas, luta essa que está no cerne de toda a actividade humana e do seu sentido de permanência, mais do que de simples sobrevivência. Trata-se do eterno combate entre o bem e o mal, a luz e as trevas, em que o homem é o protagonista, pois ao longo da sua existência ou, mais correctamente, das suas sucessivas vidas, está “em luta constante com um mundo que deve ‘transmutar’ se quer cumprir plenamente o seu destino.

Eduardo Amarante, in "Profecias - da interpretação do Fim do Mundo à vinda do Anticristo"

Ilustração: "A Destruição da Atlântida", Thomas Cole, 1836.